7 de mai. de 2013

Doramas #1 Hana Yori Dango


       Pra quem não sabe Dorama é uma palavra usada pra generalizar as novelas asiáticas. Temos o C-drama(Drama da China), J-drama(Drama do Japão), k-drama(Drama da Coreia) e o T-drama ou TW-drama(Drama de Taiwan). E temos também os Live Actions que são baseados em mangás e/ou animes.
       As novelas brasileiras ficam meses no ar, mas com os doramas é diferente, pois eles têm poucos episódios, e poucos doramas têm uma 2ª temporada.
       Os Doramas também são bem imprevisíveis. As novelas brasileiras tem sempre uma história muito parecida, e sempre temos uma ideia do vai acontecer nos próximos capítulos e o capítulo final então, é o mais previsível de todos. Os doramas realmente nos surpreendem. Às vezes nem temos certeza se o casal principal vai ficar junto no final.
       Já faz um bom tempo que não assisto doramas. Até hoje assisti apenas J-dramas e k-dramas. Vou falar um pouquinho sobre os que eu mais gostei. Nesse post vou falar sobre Hana Yori Dango.

Hana Yori Dango(J-Drama - 2005)

       Hana Yori Dango é um Live action de 9 episódios. Antes da novela ser exibida em 2005, houve um anime em 1996 e os mangás publicados entre 1992 e 2003.
       A personagem principal vem de uma família pobre, mas estuda em uma escola frequentada por filhos de pessoas extremamente ricas, chamada Eitoku Gakuen. Seus pais economizam como podem para poder pagar a escola. Lá existe um grupo de quatro rapazes, chamado F4. São os quatro alunos mais ricos da escola, e eles simplesmente mandam no lugar. Não usam uniforme e nem assistem às aulas. Até que Makino Tsukushi(a personagem principal) arruma confusão com o líder do F4, Doumyoji Tsukasa. Depois de implicar tanto com Makino, Doumyoji se apaixona por ela. Mas no decorrer da história acaba rolando um triângulo amoroso entre eles e um outro membro do F4. Hanazawa Rui(O meu favorito *-*).
       O sucesso foi tão grande, que acabou vindo em seguida uma segunda temporada de 12 episódios(o que é muito difícil de acontecer, como eu disse.) Depois vieram 2 filmes e o dorama ganhou versões em outros países.
Quem quiser assistir o primeiro episódio no youtube, clique aqui> http://www.youtube.com/watch?v=B74n3t3A6ts
E quem quiser baixar os episódios pode procurar por Hana Yori Dango aqui> http://www.animesxgames.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário